EM BREVE NOVA TURMA!

Mentoria para Salames

DESCRIÇÃO GERAL DA MENTORIA: 

Criamos um programa de mentoria que difere substancialmente dos nossos cursos. A mentoria é focada para quem deseja aprender do zero a realizar certas charcutarias, mesmo sem conhecimento nenhum geral sobre charcutaria. Enquanto o curso oferece uma base técnica alargada com foco inicial teórico e posteriormente prático, para que o aluno aos poucos possa formar sua estrutura de conhecimento dentro da charcutaria natural, a mentoria é focada em aplicação da prática direcionada.

DESCRIÇÃO DA MENTORIA PARA SALAMES
A mentoria para salames é voltada para o aprendizado completo do aluno, focado 100% no salame natural. Desmembramos a técnica em várias etapas para que o aluno posso aprender passo a passo, a teoria, ver a demonstração, aplicar na prática, e obter o feedback em tempo real, no tempo do salame. Para realizar esta mentoria é necessário disciplina e foco. Produzir salames naturais é uma arte totalmente perdida, atualmente não é mais possível encontrar salames naturais para degustar em nenhum lugar do pais, por este motivo a chef cansada de encontrar tantos produtos com excesso de químicos, duros e sem sabor decidiu criar esta mentoria. 

 

Serão 5 aulas gravadas, seguidas de videoconferência, e mais 2 videoconferências por semana até que o salame fique pronto (média de 30 a 40 dias).


AULA 1: O que você vai aprender e como, como organizar sua agenda para realizar o curso.
AULA 2: Equipamentos, insumos, câmera de maturação, fungos, starter e todas as compras a serem feitas antes do salame (exceto carnes).
AULA 3: Carnes e invólucros.
AULA 4: Feitura da massa do salame – TESTE.
AULA 5: Feitura da massa do salame.
AULA 6: Encher.
AULA 7: Amarrações 
AULA 8: Fermentação (natural, provocada e em ambiente controlado).
AULA 9: Técnicas de corte da fermentação e maturação.
AULA 10: Manutenção e acompanhamento. 


Serão três tipos de salame a serem ensinados: Um com mofo branco, um com revestimento de ervas ou pimenta e um defumado. Escolhemos estes três tipos que são bastante diferentes entre si para abranger ao máximo os estilos de salames fornecendo um aprendizado completo. 

 

Simplesmente o melhor curso de charcutaria natural neste país. Todas as receitas que ela ensina são de autoria própria, e testadas meticulosamente para poder passar aos alunos, mostrando os erros e acertos que podem acontecer na produção. Muito didático, cada aluno faz sua própria peça em aula, mão na massa mesmo, e depois continuamos o processo em casa. Apostila completa, método de ensino excelente. Nunca perdi nenhum produto depois da sua aula, e posteriormente dicas e acompanhamento pelo grupo de WhatsApp. Tatianna Cirinno é a melhor especialista em charcutaria natural no Brasil. Super recomendo!!!