Chef
Tatianna Cirinno

Sempre se interessou por gastronomia, em especial pelos métodos de conservação de alimentos, já que por muitas vezes ficavam sem luz na propriedade e ilhados, carnes de lata, charques, defumados e queijos curados sempre foram muito uteis e preciosos. Iniciada as pesquisas percebeu-se a falta de informação solida e de fonte segura sobre charcutaria no Brasil, segmento gastronômico onde  é necessário domínio de técnicas gastronômicas avançadas para produzir com segurança alimentar bacons, pastramis, linguiças e outras delicias.

Voltou-se para pesquisas literária antiga, tendo como cerne grandes mestres como: Michel Polain, Michael Ruhlman, Hector kent, Stanley Marianski, Taylor boettcher e Franklin Barbecue, e ainda nas bases gastronômicas, Domingos Rodrigues, Julia Child, Francis Mallmann, Sandor Katz, Antonin Carême e o querido Auguste Escoffier. Alem de desenvolver pesquisas e artigos junto a chefs do Brasil e exterior.

A decisão de abandonar os químicos para cárneos foi gradual, a chef acredita que esta seja uma evolução natural para chefs que atuam na área, uma vez que os químicos são “muletas” gastronômicas, utilizadas para suprir técnicas já perdidas, esconder defeitos da carne ou saborizar elementos não cárneos na massa (como a proteína de soja). A chef sugere então um resgate de técnicas antigas, época que não existiam todos esses produtos, que muitos tem saudades, do sabor de uma bela copa, presunto ou chouriço. Atendendo a demanda crescente que se nota na população de desejar comer com mais qualidade e segurança, inclusive produzindo seus próprios produtos artesanais em casa.

Pesquisa, estuda e aplica métodos de conservação milenares, em carnes, vegetais, queijos, frutas, ervas, grãos e etc. Sempre com muito respeito pelo animal que deu a vida para nos alimentar, utilizando de forma integra, inclusive, sangue, pele e miúdos, com muita gratidão por tudo que nos oferece. Criou o movimento Fogo e Fumaça Unidos Pelo Respeito, juntamente com o chef Baza, com o intuito de unir chefs, cozinheiros, charcuteiros, churrasqueiros, parrilleiros em em torno do respeito, irmandade e colaboração mutuas.

Todos os direitos reservados ®

Todas as fotos do site são de propriedade da Charcutaria Natural

CNPJ: 36.864.219/0001-86

WhatsApp Image 2020-02-28 at 19.20.07.jp