Teste o seu nível de conhecimento como charcuteiro.

Você usa sal de cura, salitre ou nitratos? Sabe a quantidade exata para cada peça e usa habitualmente ?
Quando aparecem pontinhos verdes ou pretos na maturação do seu curado:
Cacciatore, Ciausculo, Finocchiona, Sucuk, Felino e bastardo são:
Uma "farce" é sempre uma farce. O que é uma farce?
É possível fazer bacon com:
Na confecção do presunto cru, e necessário a utilização de "sugna", no processo de maturação da peça.
fundo quiz.jpeg

Resposta do quiz, conte quantas letras de cada você respondeu. E contabilize:

ESTAMOS AQUI PARA TE ENSINAR - A:

Se você marcou a maior parte das opções, letra "A", você está engatinhando no mundo charcuteiro, ou ainda só se sente seguro utilizando produtos químicos para suas produções. Junto conosco você verá que é muito mais seguro não utilizar produtos químicos em suas produções e oferecer saúde e sabor para sua família. 

 

EM EVOLUÇÃO- B: 

Você já ouviu muita abobrinha na internet e está completamente perdido em relação aos seus conceitos de charcutaria. Calma! Acompanhe a gente e você terá um direcionamento sólido e tradicional, de uma charcutaria luxuosa, sofisticada e ao mesmo tempo muito simples e sensorial. Vamos desenvolver sua sensibilidade charcuteira?

 

CHARCUTEIRO NATURAL - C:

Parabéns, você é descendente direto da linhagem sagrada dos charcuteiros naturais!! Você tem sensibilidade e respeito pelo seu alimento. Ignora as modinhas e abobrinhas sem embasamento técnico e segue seu coração para cozinhar! Estamos muito felizes de você ter nos encontrado. Por favor entre, a casa é sua!

Agora se você sabe o que é sugna, e respondeu que na sua composição vai banha da barriga do porco gordo, pimenta preta recém moída ou farinha de arroz,  aquecidas até liberarem um aroma amendoado e ser possível tocar sem se queimar. Então provavelmente você na faz uma charcutaria muito boa! Vamos aperfeiçoar. 

 

Independente de qual categoria você ficou. Acompanhe nossas atualizações e se ficou com o  desejo de aprofundamento maior. Participe do nosso clube do assinante onde temos uma sala exclusiva de bate papo apenas com os melhores charcuteiros do pais!!

 

Um grande beijo.

Tatianna Cirinno